Abdução?

Esse é o título de meu conto publicado na edição O (ó) da revista Arte e Letra: Estórias, uma das melhores em circulação no Brasil. A revista chega de Curitiba, capital pródiga em publicações literárias de qualidade, de onde vêm também os ótimos Rascunho e Cândido.

Pra mim, a Arte e Letra: Estórias é bem mais do que uma revista trimestral de arte e literatura. Editada pelo Thiago Tizzot, ela é uma confraria sofisticada, que reúne ilustrações, artigos e ficções muito acima da média, de brasileiros e estrangeiros.

Gosto principalmente da decisão editorial de garimpar, na obra de autores estrangeiros consagrados, aqueles textos ainda inéditos ou há muito tempo fora de catálogo. Pra você ter uma ideia, nas edições anteriores (letras M e N) foram retraduzidos com o maior cuidado dois clássicos imperdíveis: O homem da areia, de E. T. A. Hoffman, e O cair da noite, de Isaac Asimov.

Abdução? é a história meio delirante, meio fantástica, meio apocalíptica, de um cinqüentão e uma menina num mundo sem mais ninguém, em que coisas estranhas acontecem o tempo todo, mas tudo pode não passar de loucura…

Anúncios

Tags: ,


%d blogueiros gostam disto: