O fim do mundo

12 macacos

A Biblioteca Viriato Corrêa, especializada em literatura fantástica, convida todos os corajosos a participar da 11ª Fantástica Jornada Noite Adentro.

A expectativa é que não sobre nada ou ninguém, mas, se houver sobreviventes, a recompensa será o direito de voto na escolha dos temas para as próximas Jornadas do ano, que já têm data marcada: 23 de agosto e 29 de novembro.

Tema recorrente no cinema e na literatura, o fim do mundo é o mote para a programação. Como já é tradicional, a noite começa com uma leitura seguida de um debate. À meia-noite começam as sessões de cinema no auditório e o jogo de RPG live-action no andar térreo. Às 6h será oferecido um café da manhã.

Confira a programação completa:

Mesa-redonda: O fim do mundo no cinema e na literatura
Leitura de textos sobre o fim do mundo, seguida de um debate com o crítico cinematográfico Celso Sabadin e o escritor Luiz Bras, com mediação de Silvio Alexandre, organizador do Fantasticon. Dia 24 de maio às 22h.

Live-action role play: a.experiência.quimera
Com o grupo Confraria das Ideias. Para jogar é preciso se inscrever pelo e-mail: confrade.godoy@gmail.com. Dia 25 de maio à meia-noite.

Filmes:

Planeta dos macacos (2001, 119 min, legendado, direção de Tim Burton).
Elenco: Mark Wahlberg, Paul Giamatti, Helena Bonham Carter.
Para maiores de 12 anos. Dia 25 de maio à meia-noite.

Os 12 macacos (1995, 129 min, legendado, direção de Terry Gilliam).
Elenco: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt.
Para maiores de 14 anos. Dia 25 de maio às 2h.

Filme-surpresa
Dia 25 de maio às 4h.

Encerramento com café da manhã.
Dia 25 de maio às 6h.

Convidados:

Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema dos sites Planeta Tela e 100% Vídeo, da  Revista de Cinema e da Rádio Bandeirantes. É autor dos livros Vocês ainda não ouviram nada: a barulhenta história do cinema mudo, Éramos apenas paulistas e Ofício de cineasta.

Luiz Bras é doutor em Letras pela USP e colabora regularmente com o caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Publicou diversos livros, entre eles o romance Sozinho no deserto extremo, a coletânea de contos Paraíso líquido e a coletânea de crônicas Muitas peles.

Silvio Alexandre é editor e produtor cultural. Organizador do Fantasticon: Simpósio de Literatura Fantástica.

O grupo Confraria de Idéias busca, através da linguagem do LARP (live-action role play), despertar o senso crítico, promover a inclusão, a diversão, a socialização, a cultura e a diversidade, além de desenvolver o autoconhecimento, estimulando as pessoas a agirem de forma consciente na sociedade.

[ Release da biblioteca ]

Anúncios

Tags:


%d blogueiros gostam disto: