Sonho, sombras e super-heróis

O protagonista desta nova aventura em Cobra Norato é Efraim, um adolescente que adora internet, games e quadrinhos de super-heróis (Batman é o seu herói preferido). Quando criança, Efraim tinha um sério problema: não conseguia sonhar. O problema foi resolvido faz tempo, mas agora ele está às voltas com um perigo incomum. Cobra Norato inteira está prestes a ser dominada por um estranho conquistador. Seu nome: Professor Mefisto. De que maneira ele planeja escravizar a cidade? Com a ajuda de um gás da felicidade. Simples assim. Mefisto forçará toda a população a mergulhar num sonho coletivo e a se submeter à sua vontade.

Inspirado pelas aventuras do Homem-Morcego, e com a ajuda de Diana e do Ruivo, seus melhores amigos, Efraim tentará atrapalhar o plano de Mefisto. Mas não será nada fácil, porque o gás da felicidade é mais eficaz e envolvente do que Efraim imagina. Se quiserem mesmo salvar a população de Cobra Norato, ele e seus amigos terão que enfrentar os próprios medos e desejos, além de androides assassinos e uma poderosa inteligência artificial. O trio terá, mais do que tudo, que aprender a entrar e sair do ciberespaço: um mundo virtual onde tudo, literalmente tudo pode acontecer. Como nos quadrinhos e nos games. Como nos sonhos e nos pesadelos.

(Atenção! Quer conhecer a origem de Cobra Norato? É só clicar aqui.)

Para leitores reflexivos: a partir dos doze anos de idade.
Ilustrado por Renato Alarcão
Editora Autores Associados


%d blogueiros gostam disto: